Drive-in é a mais 'nova' opção de diversão

Texto: Thaís Celestino • Imagem: Pixabay 11/SET/2020 Cultura
Diante da maior crise sanitária mundial, o mercado de entretenimento retomou seus trabalhos presenciais reinventando suas atividades através dos drive-in. Em estacionamentos, o carioca dentro de seus carros está vivenciando uma nova experiência, em conformidade com as medidas higiênicas de não aglomerar. Estão sendo realizados shows, exposições, peças de teatro e cinema.

Com as restrições recomendadas do distanciamento social, as casas de show e as salas de cinema foram fechadas sem previsão de retorno; assim, a antiga modalidade de exibição se tornou uma opção de entretenimento fora de casa. Em ambientes abertos, como estacionamentos e parques, está sendo oferecida uma série de atrações para manter o público seguro e entretido.

A venda de ingressos é somente online, assim como a compra das comidas e bebidas para consumo no local, que são entregues no carro pelos atendentes, usando equipamentos de proteção individual (EPIs). As filas para o banheiro também são organizadas: em alguns cines drive-in por meio de aplicativo ou, como na Cidade das Artes, através do transporte de solicitantes em um carrinho de golfe. Uma série de medidas estão sendo tomadas para evitar a propagação da Covid-19 e manter todos seguros. Com valores taxados por carros as atrações tem preços que variam de R$60 a R$ 500, dependendo da atração.

Leia também: Pandemia traz cinema drive-in de volta ao Rio