EUA começam a vacinar turistas e imigrantes

Texto: Yasmin Ribeiro • Foto: Freepik 14/MAIO/2021 Internacional
Com uma das mais bem-sucedidas campanhas de vacinação do mundo, os Estados Unidos contabilizam mais de 118 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19, mais de um terço da população total do país. Agora, em 17 estados americanos, pessoas vindas de outros países podem receber a vacina. Diante dessa nova oportunidade, milhares de latino-americanos estão reservando voos para os EUA em busca da imunização.

A América Latina é uma das regiões mais afetadas pela pandemia, com uma campanha de vacinação marcada pela lentidão e incerteza. Do México até a Argentina, muitas agências de viagem oferecem pacotes de turismo para os EUA que incluem a imunização, voos de ida e volta, alojamento, aluguel de carro e seguro de viagem. Para brasileiros, os pacotes para Miami e Nova York incluem quarentena de 14 dias no México e podem custar até 20 mil reais.

Até o momento, os estados americanos em que se pode receber a vacina sem a necessidade de comprovar residência legal são Arizona, Alabama, Califórnia, Carolina do Sul, Colorado, Flórida, Indiana, Iowa, Louisiana, Michigan, Nevada, Nova Iorque, Novo México, Ohio, Tennessee, Texas e Virgínia. Para obter a dose, basta apresentar um documento atestando ter pelo menos 16 anos de idade.