Ator vai substituir Regina Duarte
Mario Frias aceita convite de Bolsonaro
O ator e apresentador Mario Frias aceitou o convite para ser o novo secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro e irá suceder Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira (20) para comandar a Cinemateca, em São Paulo. Frias, de 48 anos, sempre se mostrou favorável ao atual presidente e utiliza as redes sociais para demonstrar tal apoio. O ator será o quinto secretário da Cultura desde o início do mandato de Bolsonaro.
Na terça-feira (19) houve conversas entre o presidente e o ator no Palácio do Planalto, em um almoço. No mesmo dia, Bolsonaro já dava indícios de uma possível troca na secretaria ao mencionar Mario Frias e inserir um vídeo de uma entrevista do ator à emissora de TV CNN Brasil em sua conta oficial do Twitter, na qual Frias declarava um firme apoio ao atual presidente do Brasil. Já nesta quarta (20) ambos retomaram as conversas e puderam entrar em um acordo para o comando da pasta da Cultura. A nomeação oficial sai nos próximos dias.
Frias iniciou carreira na Globo, onde atuou por 10 anos. Depois de passagens pela Band e pela Record, estreou como apresentador na Rede TV!, sua atual emissora.