Musa da Tropicália será eternizada no Rio
Paes promete estátua em homenagem a Gal Costa
Nesta segunda-feira (14), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu que vai construir uma estátua em homenagem à cantora Gal Costa. A artista faleceu na última quarta-feira (9), em São Paulo, aos 77 anos. O tributo à cantora foi um clamor que teve início nas redes sociais e deverá ser atendido pelo prefeito.
Além da estátua, as "Dunas de Gal", em Ipanema, local batizado pela própria cantora, serão oficialmente registradas pela administração municipal. O lugar à época era a instalação de emissário submarino na praia e se tornou ponto de encontro de diversos artistas e intelectuais na cidade, incluindo cantores e amigos de Gal.
Em sua história de vida, Gal, que nasceu na Bahia, viveu na cidade do Rio por cerca 20 anos e foi uma das artistas mais consagradas na voz do MPB com clássicos como "Chuva de prata" e a sua versão de "Aquarela do Brasil". A cantora foi presença cativa no cenário carioca durante os anos 60 junto com outros nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e João Gilberto.
Milton Nascimento, que anunciou recentemente que deixará os palcos, também fez uma singela homenagem à cantora. "Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa”, disse Milton, que realizou o último show da sua carreira, aos 80 anos, em Minas Gerais, na noite deste domingo (13).