Anitta mostra no VMA que funk não é só rebolar

Texto: Victória Melo Filgueiras • Imagem: Reprodução / MTV 31/AGO/2022 Cultura
Na noite deste domingo (28) foi realizado o Video Music Awards (VMA), que é uma premiação da MTV americana, sendo um dos principais eventos da música no mundo, contando com os artistas mais reconhecidos mundialmente. E o Brasil foi representado no red carpet pela artista Anitta.

A artista fez história: foi a primeira apresentação solo de uma brasileira no evento. Como se já não fosse o bastante, a cantora também foi a primeira artista nacional a levar um prêmio. O hit “Envolver” – música que colocou Anitta no Top 1 mundial do Spotify – venceu na categoria “Best Latin”, competindo com nomes como Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex.

Em seu discurso no VMA, a artista falou do país e da sua origem: "Meu Deus! Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível.“