Estreia de Tarantino bate recorde pessoal de bilheteria

Texto: Victor Augusto • Foto: Freepik23/AGO/2019 Cultura
O nono filme do diretor Quentin Tarantino, que estreou no dia 26 de julho nos Estados Unidos e dia 15 de agosto no Brasil, superou a bilheteria de seu filme anterior, “Bastardos Inglórios”, que até então era seu filme de maior sucesso na data de lançamento. O lançamento arrecadou US$40 milhões.

"Era uma vez... Em Hollywood" conta a história de Rick Dalton, um ator de séries interpretado por Leonardo di Caprio, e seu dublê Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, que estão enfrentando um processo de adaptação as mudanças na indústria cinematográfica após o final da série estrelada por Rick. A história tem também como plano de fundo o assassinato cometido pela família Manson, seita liderada por Charles Manson, que teve como umas das vítimas Sharon Tate, que no filme é interpretado por Margot Robbie.

No Brasil, o filme ficou na terceira colocação no número de ingressos vendidos. O longa ficou apenas atrás de “Rei Leão” e “Nada a Perder 2”, arrecadando R$ 6,8 milhões, valor que também é um recorde pessoal de Quentin Tarantino de arrecadação em estreias no Brasil.

Além de ter um grande elenco, o filme era um dos mais esperados do ano por ser o possível penúltimo longa do diretor. Tarantino declarou durante entrevistas que vai produzir apenas dez filmes, pois planeja produzir outros tipos de produtos, como livros e séries.