Compras domésticas online aumentam na pandemia

Texto: Valquíria Ferreira • Foto: Ijeab / Freepik 23/OUT/2020 Economia
Na terça-feira (20) a Serasa Experian divulgou uma pesquisa mostrando que, diante da pandemia, o número de brasileiros que usam a internet para comprar produtos domésticos foi quase triplicado.
De acordo com o levantamento, em março, mês no qual as medidas de prevenção contra o novo coronavírus começaram no Brasil, 11% dos brasileiros fizeram compras domésticas online. Já em julho, esse percentual aumentou para 31%. Segundo a Serasa, a compra de alimentos pela internet também aumentou: o percentual dos consumidores que realizaram essas compras passou de 60% para 71%. A Serasa ainda acrescentou que as compras online podem aumentar 53% em até seis meses.

Para a diretora de Decision Analytics da Serasa Experian, Beatriz Raulino, “o cuidado com a saúde trouxe à população uma mudança de hábito que privilegia as compras e interações no ambiente virtual, e essa tendência deve continuar após o isolamento social”. A pesquisa feita pela Serasa Experian apontou também que os consumidores brasileiros estão mudando a sua relação com o dinheiro. Um em cada quatro deles disse ter cortado gastos supérfluos.