À espera do apocalipse
Nove anos para o fim do mundo
Uma notícia curiosa ganhou as capas dos principais jornais do Brasil e do mundo. Uma família holandesa foi encontrada por policiais dentro de um porão “à espera do fim dos tempos”. Como se não bastasse essa informação, o período que eles passaram esperando o tal fim do mundo durou cerca de incríveis nove anos.
Um pai e seus seis filhos – com idades que variam dos 18 aos 25 anos – foram achados numa fazenda abandonada em Ruinerwold, na província de Drenthe, na Holanda. Segundo uma coletiva realizada pelo prefeito da cidade, a família tinha um modo de vida bastante isolado, o que incluía o não registro da certidão de nascimento de nenhum dos integrantes, além de não possuírem qualquer outro documento oficial.
A família, segundo informações da mídia local, teria sido resgatada após um dos filhos que tinha um aspecto muito maltratado ter ido à um bar, pedido cinco cervejas e durante conversa dito que não frequentava um espaço aberto há cerca de nove anos. Com isso, moradores próximos informaram as autoridades que, mais tarde, resolveram checar as denúncias.
Os policiais responsáveis pelas investigações negaram mais informações sobre o curioso caso e alegaram que o cenário estará sendo analisado.