Samba e pagode animam finais de semana na Zona Norte

Texto: Tauna Rodrigues – Foto: Pixabay 13/SET/19 Grande Méier
Há mais de um ano, o evento Samba da Feira vem animando as noites de sábado no Armazém do Engenhão, ao lado do Estádio Nilton Santos. Com apresentações de DJs, cantores e grupos de pagode, o espaço atrai famílias e pessoas de todas as idades.

Localizado na rua José dos Reis, o conhecido “galpão do Engenhão” foi construído durante as Olimpíadas do Rio, em 2016, como parte do projeto de revitalização da área em torno do estádio olímpico. Frequentador do local, o estudante de Jornalismo Pedro Vinícius Martins, de 20 anos, comenta sobre a proposta do evento:

– É uma proposta muito boa para a área. Aos sábados, o local já era movimentado e as atrações fizeram com que mais pessoas se interessassem pelo lugar. O evento em si é legal! Nunca vi confusão, tranquilo para entrar e sair. Por mais que seja gratuito, tem revista; é um lugar bem democrático ”, disse Vinícius.

Moradora do local, a estudante de Biologia Ana Luiza Neves, 21, afirma que os shows beneficiaram a vizinhança. "No geral, o benefício foi o lazer, pois antes não tinha nada por aqui", conta Luiza. Artistas e grupos de pagode consagrados como Belo, Mumuzinho, Grupo Clareou e Pixote foram algumas das atrações que já se apresentaram no evento. O Samba da Feira acontece aos sábados, a partir das 16h, no Engenho de Dentro. A entrada é gratuita. Menores de 18 anos só entram acompanhados dos pais.