Ídolo eterno da MPB
Cauby Peixoto, 90 anos de uma lenda
Caso não houvesse falecido em 2016, Cauby Peixoto completaria 90 anos em 10 de maio de 2021. E antecipando a celebração do aniversário do artista, o público é presenteado pelo Focas Online com um breve histórico da carreira do astro da cultura brasileira.
Cauby Peixoto começou sua carreira em 1951, porém o sucesso nacional só chegou quatro anos depois, com a gravação da música "Blue Gardênia". Em 1958, Cauby atingiu o sucesso mundial, chegando ao quinto lugar na lista dos álbuns mais tocados nos Estados Unidos.
O cantor trabalhou durante anos tanto no Brasil quanto nos EUA, fazendo shows e álbuns de sucesso, em português e em inglês. Em 1956, Cauby fez sua primeira participação nas telonas, no filme “Com água na boca”, cantando seu grande sucesso “Conceição”.
Comparado a Elvis Presley pelas revistas Time e Life, Cauby Peixoto é considerado por Nelson Motta como um dos cantores tecnicamente mais perfeitos da música brasileira. Com repertório eclético, cantando do samba ao rock, e passando pela bossa nova, bolero, sertanejo, jazz, blues, entre outros estilos, Cauby Peixoto se eterniza emocionando fãs.