Projeto beneficia alunos de Paraisópolis
Hospital Albert Einstein concede bolsas a jovens
O Hospital Albert Einstein disponibilizou 15 bolsas cientificas júnior para jovens da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, com o intuito de tornar o conhecimento científico mais acessível para estudantes do ensino básico da rede pública.
A instituição beneficiada foi a Escola Municipal de Educação Fundamental Prof. Paulo Freire, que participou do projeto “Cientista do Amanhã”, desenvolvido pelo programa de pós-graduação stricto sensu de Ciência da Saúde do hospital em parceria com o Programa Einstein na comunidade de Paraisópolis. A seleção dos alunos é de responsabilidade da escola, e o curso possui duração de 1 semestre (6 meses). Segundo Luciene Melo Muñoz, diretora da escola em entrevista ao site da CNN, essa iniciativa contribui para o desenvolvimento desses jovens rompendo bolhas da desinformação, despertando vocações desde cedo. Entre os cursos disponíveis estão medicina, engenharia, biologia, política e economia.
Esse não é o único projeto do Einstein destinado ao bairro. O hospital também lançou recentemente outro curso, mas desta vez com foco em programação de dados, o projeto Let's Code, para jovens de 18 a 30 anos.