Tyson volta aos ringues após 15 anos afastado

Texto: Samuel O. Alves • Foto: Divulgação / TMZ 1/SET/2020 Esportes
Vinte e oito de novembro é a data marcada para o retorno aos ringues do ex-campeão mundial dos pesos-pesados Mike Tyson. Em sua primeira vitória no Conselho Mundial de Boxe, em 1986, ocasião em que se tornou o boxeador mais jovem a conquistar o cinturão dos pesados, aos 20 anos, Tyson havia prometido que também seria o mais velho a realizar o feito. Agora, aos 54 anos, parece dar o primeiro passo para cumprir a promessa.

A luta contra o também cinquentenário ex-campeão Roy Jones Jr., inicialmente marcada para acontecer em 12 de setembro e adiada para o último dia da semana em que se comemora o feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos, possui um caráter de exibição. Além de não haver jurados, a luta terá apenas oito rounds, quando normalmente são 12. E Tyson e Jones Jr. ainda usarão luvas pesadas, que oferecem mais proteção aos lutadores.

Mike Tyson não luta desde 2005, quando encerrou sua carreira após desistir, no sétimo round, da luta contra o irlandês Kevin McBride. Apesar da idade, Tyson vem treinando com o técnico brasileiro Rafael Cordeiro e chamando atenção pela performance. A luta será transmitida pelo aplicativo Triller e pela plataforma de Tyson, Legend Only League, projeto com o qual o lutador pretende impulsionar novamente a carreira de outros antigos astros dos esportes.