Lojas não essenciais vendem por 'delivery'
NorteShopping funciona com sistema de 'drive thru'
Por conta das medidas emergenciais decretadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Prefeitura da capital fluminense, muitas lojas consideradas não essenciais tiveram de fechar suas portas por tempo cada vez mais indeterminado. O que alguns comerciantes do NorteShopping fizeram diante da escassez de caixa de seus negócios foi optar ao menos pelas vendas com sistema de "drive thru" como alternativa para os moradores da região.
Desde 5 de maio, os clientes do shopping, para fazer suas compras, precisam entrar em contato com a loja por aplicativo mensageiro ou site, escolher o produto e a forma de pagamento e agendar o melhor dia e horário para pegar a compra no estacionamento do local, pela entrada da avenida Dom Hélder Câmara, sem a necessidade de sair do veículo.
Outra forma encontrada pelos lojistas foi as vendas por meio de delivery. Com a praça de alimentação vazia, os vendedores dos restaurantes do NorteShopping só pensam agora em ver o movimento dos entregadores por aplicativos indo e voltando. Somente o supermercado e as farmácias do shopping estão de portas abertas funcionando sob horários diferenciados: o supermercado de 8h às 21h, e as farmácias de 12h às 20h.