Ano letivo no estado recomeça com aulas a distância
SP retoma aulas dos ensinos fundamental e médio
Três milhões e 500 mil alunos matriculados no ensino público do Estado de São Paulo poderão voltar a assistir às aulas do conteúdo programático de 2020, mesmo cada um na sua casa. Nesta segunda-feira, 27 de abril, a rede estadual retomou as atividades curriculares, suspensas desde 23 de março devido à Covid-19, com transmissão de professores por meio da TV pública estadual, a Cultura, pela TV Unesp, da Universidade Estadual Paulista, pelo novo canal TV Cultura Educação, inaugurado no dia 6 de abril especialmente por razão da emergência do novo coronavírus, e também através de aplicativo para smartphones.
Além disso, planos de banda larga para acesso à internet serão disponibilizados para alunos e professores terem acesso ao material online, segundo divulgação da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo.
Nesta semana, começa também a distribuição do material pedagógico contendo apostilas de matemática e de língua portuguesa, gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos e manual de orientações para a família sobre como estudar em casa no período de suspensão das aulas presenciais. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, o investimento nesses kits, que chegarão às casas dos alunos pelo correio, é de R$ 19,5 milhões. Para os alunos das áreas rurais, a distribuição será feita pelo sistema de transporte escolar.