Compositor está no CTI do Pedro Ernesto
Aldir Blanc é internado com suspeita de Covid-19
O compositor Aldir Blanc, segundo informações divulgadas pela neta Milena Blanc em uma rede social, foi transferido da Coordenação de Emergência Reginal do Leblon para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Miguel Couto, até conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo hospital, na Zona Sul da capital fluminense, na noite do dia 14 de março, sendo no dia seguinte novamente transferido para o CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
A família de Aldir Blanc, que não tem plano de saúde, chegou a compartilhar conta bancária entre fãs e amigos para doações, na intenção de mandá-lo para uma clínica particular. Mas acabou permanecendo no hospital Miguel Couto após abertura de vaga na UTI. O compositor foi diagnosticado com quadro de infecção urinária e pneumonia, sintomas suspeitos de coronavírus, e com agravamento foi necessário ser entubado. Com 73 anos de idade, seu quadro é considerado grave.
Blanc é cronista e autor de cerca de 500 canções, entre elas clássicos como "Resposta ao tempo", com Cristóvão Bastos, e "O bêbado e o equilibrista", com co-autoria de João Bosco. Suas obras nos ritmos do samba, choro, valsa, baião e bolero já foram registradas por vozes como as de Elizeth Cardoso, Djavan, Clara Nunes, Nana Caymmi, Ivan Lins e Paulinho da Viola.