Covid-19 vitima casal da Camarista Méier

Texto: Ruthe Barros • Foto: Rubens Almeida 14/MAIO/2020 Grande Méier
No último fim de semana, Divia Vale, de 40 anos, e o marido Aníbal, de 54 anos, morreram devido às complicações causadas pelo novo coronavírus. Ambos residiam na comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Aníbal, que era motorista de ônibus, morreu no Hospital do Andaraí, às 23h do último sábado (9). Dívia, que estava no mesmo hospital desde o dia 5, morreu algumas horas depois, às 3h15 de domingo, por causa da mesma doença.
O casal deixou quatro filhos: Rayanne Vale (25), Paloma (19), Victor (17) e Peter (12 anos). Eles ainda não assimilaram como vai ser a vida daqui para frente, sem a companhia dos pais. Paloma e Victor apresentaram sintomas, mas não chegaram a fazer o teste, pois melhoraram com o passar dos dias.

Os filhos do casal estão recebendo cuidados pelos familiares e amigos da família que são vizinhos do casal falecido. Maria de Jesus do Vale, que hoje está bem mas já apresentou febre e dores no corpo, está tomando conta dos sobrinhos. Em entrevista ao jornal Extra, Maria afirmou: “Eles [os sobrinhos] estão sofrendo. Não puderam ver os pais e nem dar adeus. Mas estamos aqui para eles”. Ao todo, já são mais de 1,9 mil mortes no Rio.