Memória do esporte na palma da mão
EMuseu reúne medalhistas olímpicos
O eMuseu do Esporte lançou três novas galerias em exposição virtual. O evento online de lançamento, com transmissão pelo Youtube e Facebook, contou com as participações de ex-atletas como Robson Caetano, Fabiana Murer, Yane Marques e Djan Madruga. A exposição 3D, que já apresentava cinco galerias, inaugurou as coleções Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar e Comitê Brasileiro do Esporte Master.
Para Robson Caetano, medalhista olímpico em Seul e Atlanta, é uma honra fazer parte do museu digital: “A história olímpica preservada no eMuseu do Esporte é um presente que está sendo dado, não somente aos atletas, dirigentes e pessoas envolvidas com o esporte, mas aos fãs. Nos sentimos muito prestigiados”. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Bornier, mostrou entusiasmo com o modelo inovador do museu e ressaltou a função social do esporte: “A gente tem que usar o eMuseu para incentivar a prática esportiva a partir da primeira infância”.
O eMuseu do Esporte já alcançou a marca de mais de dois milhões de acessos. A exposição virtual 3D está no ar e pode ser acessada gratuitamente pelo site www.emuseudoesporte.com.br.