'Animal crossing' faz sucesso em meio à quarentena

Texto: Raíssa Nigre • Foto: Unsplash 16/ABR/2020 Tecnologia
Em tempos de distanciamento social, muitos jogadores passaram a buscar nos videogames uma forma de se entreter, sendo o recém lançado “Animal crossing: new horizons” a opção favorita de muitos usuários para se divertir. O sucesso do jogo foi instantâneo: só nos três primeiros dias foram vendidos no Japão mais de 1,8 milhões de cópias. Com isso, ele tornou-se o jogo mais vendido da franquia e o terceiro jogo de Nintendo Switch mais vendido em um final de semana de lançamento.

Em “Animal crossing” as possibilidades de customização são infinitas. O jogador tem total liberdade criativa para criar a própria ilha, escolhendo quais frutas, flores e outros recursos naturais estarão presentes no ecossistema virtual. Parte da popularidade do jogo se dá pelo sentimento relaxante da história. A estética colorida e repleta de flores, com personagens amigáveis e autonomia de criar a própria narrativa, contribui para que o jogador se sinta acolhido naquele ambiente on-line.

Apesar do clima amistoso de “New horizons”, ele foi banido da China. A decisão foi tomada após ativistas pró-independência de Hong Kong utilizarem o jogo para protestar contra o governo chinês. A comercialização foi proibida em diversos sites, mas ainda é possível realizar a compra alterando o país de origem no site oficial da Nintendo.