Eleições 2022
Presidente ofende jornalista durante debate
A jornalista Vera Magalhães, que estava mediando o debate presidencial organizado pela Rede Bandeirantes na noite de domingo (28), foi atacada verbalmente durante o programa pelo atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Após ela fazer uma pergunta ao candidato Ciro Gomes sobre medidas protetivas não tomadas por Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, o presidente insultou Magalhães. “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo, mas tudo bem”, atacou Bolsonaro.
A candidata Soraya Thronicke defendeu a jornalista da agressão do presidente: "Quando homens são tchutchuca com outros homens, mas vem para cima da gente sendo tigrão, eu fico extremamente incomodada”. Apesar disso, Bolsonaro continuou com comentários ofensivos como “mentirosa” ou desmerecendo a opinião da mediadora do debate. Jair possui um histórico de atacar jornalistas quando é confrontado.
O debate, que contou com parceria da TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo e apoio do Google e YouTube, reuniu os candidatos mais bem colocados nas pesquisas: Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).