Benefício para competidores
Governo concede Bolsa Pódio a novos 274 atletas
O Governo Federal anunciou que novos atletas nacionais de modalidades olímpicas e paralímpicas serão contemplados com o auxílio Bolsa Pódio, de valor que varia entre R$5 mil a R$15 mil. O benefício tem por objetivo ajudar no investimento e treinamento dos esportistas que estão se preparando para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem, e também para outros campeonatos.
O Ministério da Cidadania juntamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) criaram a lista de atletas que serão beneficiados. Dos novos competidores contemplados 167 são de modalidades paralímpicas e 107, de modalidades olímpicas. Nomes famosos do esporte como Gabriel Medina, Italo Ferreira, Isaias Queiroz e o atleta paralímpico Daniel Dias tiveram seus benefícios renovados também.
O Bolsa Pódio foi criado pelo Ministério do Esporte em 2013 com o objetivo de ajudar no aprimoramento de atletas para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O benefício é concedido a atletas até hoje e para se candidatarem, os esportistas precisam estar entre os 20 primeiros no ranking de suas respectivas modalidades. O valor do auxílio varia conforme a posição do atleta na listagem.