Ativismo nas HQs
Angela Davis agora tem sua história nos quadrinhos
A ativista do movimento negro no Estados Unidos Angela Davis agora tem sua trajetória de vida também em quadrinhos. O livro intitulado “Miss Davis - A vida e as lutas de Angela Davis” foi lançado no Brasil pela Editora Agir no último mês de agosto. A biografia é contada pela escritora francesa Sybille Titeux de La Croix e pelo ilustrador Amazing Ameziane e está sendo vendida no site da Amazon.
Na HQ, a trajetória de Davis é contada desde sua infância no estado do Alabama, passando por sua prisão em 1970, absolvição em 1972, chegando até o momento em que ela se tornou o grande símbolo do movimento negro estadunidense que se conhece atualmente. A história de luta de Angela já alcançou o mundo através de outros livros e agora está sendo contada de uma maneira diferente para atrair novos leitores e espaços.
Angela Davis nasceu em 1944 nos Estados Unidos, se tornou professora e filósofa e posteriormente fez parte do Partido dos Panteras Negras, pelo qual atuou em prol da militância do direito das mulheres e contra a discriminação racial relacionada à população negra. Já teve diversas obras lançadas no Brasil, conquistando sempre mais fãs, como a escritora feminista Djamila Ribeiro, que assinou o texto de orelha presente na biografia.