Jogador condenado por estupro em grupo
Pressionado, Santos suspende contrato com Robinho
O Santos Futebol Clube rompeu o vínculo com o jogador Robinho na última sexta, dia 16. Por conta da forte pressão que estava recebendo após a contratação do jogador condenado por violência sexual em grupo pela Justiça italiana, o clube decidiu que o melhor a se fazer era voltar atrás na decisão. O contrato que havia sido anunciado na noite de 10 de outubro gerou uma grande repercussão e insatisfação de torcedores do Santos, de torcedores de outros times e também de não torcedores de futebol, que repudiaram essa ação do clube.
Além disso, patrocinadores pressionaram o Santos e cobraram um posicionamento sobre o caso, uma vez que seus nomes estariam ligados ao jogador e isso implicaria no rompimento de patrocínios. Na quarta-feira (14), a Orthopride foi a primeira marca a cortar relações com o time, o que acabou gerando ainda mais pressão para que a instituição agisse rapidamente.
"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália", escreveu o time em nota à imprensa. Na rede social Instagram, o atacante publicou um vídeo explicando sobre o ocorrido e ainda afirmou que provaria sua inocência.