Messi instaura crise após decisão de deixar Barcelona

Texto: Matheus Santos • Foto: Pixabay 30/AGO/2020 Esportes
Invasão ao estádio Camp Nou, protestos e insatisfação com a diretoria do Barcelona. Tudo aconteceu quando o melhor jogador dos últimos tempos anunciou a decisão de deixar a Catalunha, onde fez carreira e foi responsável pelo sucesso do Barcelona nas últimas duas décadas.

Títulos importantes da história do Barcelona foram liderados pelo argentino Lionel Messi. O jogador bateu recordes e transformou a torcida espanhola em mundial, ao atrair os holofotes e conquistar uma legião de fãs pelo planeta. Messi atuou por 16 anos como profissional e 4 nas categorias de base, totalizando duas décadas de serviços prestados. São 731 jogos, 634 gols, seis prêmios de melhor jogador do mundo, quatro Ligas dos Campeões, 10 campeonatos espanhóis, seis Copas do Rei e 3 Mundiais de Clubes.

A saída do astro para atuar em outro país ameaça impactar o Barcelona em especial e o Campeonato Espanhol como um todo. Há temores quanto à perda de contratos publicitários e incertezas sobre a renovação de direitos de transmissão dos jogos de La Liga para fora da Europa – afinal, o jogador era uma das principais atrações dos jogos.