Reprise em alta
'Fina estampa' bate recordes de audiência
No ar desde março, "Fina estampa" segue rendendo números consideráveis de telespectadores no horário nobre da Globo. Em sua reestreia, a trama de Aguinaldo Silva bateu 35,4 pontos no Ibope em São Paulo, números que superam a estreia de sucessos inéditos da emissora. A média de audiência vem se mantendo acima dos 34 pontos na região paulista, superando “Amor de mãe”, que se sustentava nos 33 pontos quando foi interrompida e substituída por conta da pandemia do novo coronavírus.
O questionamento que vem sendo feito pelos críticos é se o sucesso de audiência de “Fina estampa” se deve ao isolamento social, pelo maior número de pessoas em casa com televisores ligados, ou se é por conta da nostalgia de rever a história com personagens populares que marcaram a década.
Na reprise do horário nobre, a protagonista Griselda, apelidada de “Pereirão” e interpretada por Lília Cabral, representa as mães honestas e batalhadoras que fazem de tudo pelos filhos. E Crô, vivido por Marcelo Serrado, é responsável por grande parte das cenas engraçadas da trama. O personagem fez tanto sucesso que rendeu duas produções cinematográficas: “Crô – O filme” e “Crô – Em família”.