Espaço do Imperator está preservado
Centro Cultural João Nogueira é tombado
No dia 11 de março de 2020, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro derrubou o veto do prefeito Marcelo Crivella, em relação ao projeto de lei criado pelo vereador Rafael Aloisio de Freitas, que determinava o tombamento do Centro Cultural João Nogueira, popularmente conhecido como Imperator, localizado no Méier, Zona Norte do Rio.
O projeto de lei já havia sido aprovado pela casa em outubro de 2019, sendo proibido demolir,
descaracterizar ou alterar a função do Imperator. Através de um comunicado oficial, o vereador responsável pela criação do projeto de lei, Rafael Aloisio explicou que “(..) atualmente, o Imperator voltou a ser um local frequentado por moradores de toda a cidade e temos que assegurar que este espaço jamais deixe de existir”.
Na gestão anterior, o Imperator passou por um processo de revitalização, tornando-se um Espaço Cultural. O local conta com 7 mil metros quadrados de área superior, que é dividida em três andares e um terraço. O centro cultural possui um teatro com a mais alta tecnologia, com arquibancadas retráteis, podendo acomodar até 642 pessoas sentadas ou 1.060 pessoas em pé, um bar e cafeteria, além de três salas de cinema e uma sala de exposições.