Produtora defende cantor
TSE autoriza show virtual de Caetano Veloso
Na última quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou que o cantor e compositor Caetano Veloso faça uma live paga com o objetivo de angariar fundos para a campanha de Manuela D'Ávila (PC do B), candidata à Prefeitura de Porto Alegre. O show está programado para este sábado (7) com transmissão na plataforma de lives showIn.tv somente para quem adquirir os ingressos no valor de R$30,00.
O show havia sido impedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e pelo juiz da 161ª Zona Eleitoral, Leandro Figueira Martins, porque a lei proíbe a apresentação de artistas, de forma remunerada ou não, para fins de animar eventos eleitorais. Além disso, o juiz ainda ordenou que as redes sociais Facebook e Instagram fizessem a retirada dos links de divulgação da live.
A produtora que administra a carreira de Caetano Veloso, Uns Produções e Filmes, argumentou em entrevista para o Estado de Minas: "A apresentação será feita em ambiente fechado, apenas para os detentores de ingressos, comercializados pelas campanhas. A cobrança é o que diferencia o evento de um showmício, já que a lei não permite apresentações gratuitas”.