Flexibilização para os espectadores
Cinemas retornam em outubro no Rio de Janeiro
Na última terça-feira (22) aconteceu uma reunião entre representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Sindicato das Empresas Exibidoras de Cinema do Estado e da Vigilância Sanitária, em que foi estabelecida a reabertura dos cinemas do Rio de Janeiro no dia 1º de outubro. Além de exibir os filmes, as redes de cinema poderão comercializar bebidas e comidas.
Os cinemas vão voltar a realizar suas atividades com 50% de sua capacidade e com distanciamento social, ou seja, as poltronas serão marcadas, intervalando o público. Além dessas medidas que seguem o protocolo de segurança aprovado pela Prefeitura do Rio, as redes de cinemas vão disponibilizar álcool em gel, aferição da temperatura dos funcionários e dos espectadores na entrada e o intervalo das sessões terá um maior tempo entre uma sessão e outra. A utilização de máscara é obrigatória, exceto na hora do consumo de alimentos e bebidas.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez um pedido para que a população respeite as regras e mantenha o distanciamento: “É uma doença perigosa, com alta taxa de contaminação. Não queremos repetir a tragédia de maio”, disse. O pedido do prefeito é uma consequência das praias cheias e de estabelecimentos com aglomerações.