Twitter lança nova ferramenta

Texto: Luiza Galardo • Foto: Pixabay 12/MAR/2020 Tecnologia
A plataforma do pássaro investiu em uma atualização já conhecida pelos usuários da internet. O chamado “fleet” tem o mesmo objetivo do “story”, do Instagram, e do “status”, do WhatsApp: publicações que somem em 24 horas. A ideia está sendo testada desde o dia 4 de março somente no Brasil, país com o maior número de interações no Twitter.

Os “fleets” podem ser encontrados na parte superior da página inicial e vistos por qualquer pessoa, desde que a conta não seja privada. Textos, vídeos, fotos e GIFs estão entre os tópicos que podem ser compartilhados. Não existe a opção de curtidas e retweets públicos, algo que já é comum entre aqueles que usam o Twitter. Entretanto, há a possibilidade de resposta via mensagem direta ou reação com emojis.

Segundo Mo Al Adham, gerente do produto, o principal objetivo é tornar possível que o internauta tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle. É uma forma de fazer com que aqueles que não se sentem confortáveis em compartilhar tweets pelo meio tradicional se sintam mais livres e desinibidos. No entanto, a empresa criada e comandada por Jack Dorsey não teve uma boa aceitação em relação à mudança. Usuários da rede comparam a atual atualização com o que já existe em outras redes sociais e, como ainda é um teste, não há nenhuma confirmação sobre o futuro do recurso.