Corridas para marcar história
Hamilton se aproxima do recorde de vitórias da F1
Após conseguir o primeiro lugar do grande prêmio da Bélgica, no dia 30 de agosto, Lewis Hamilton está a duas vitórias do recorde de Michael Schumacher, com 91 durante a carreira. O atual campeão pela Mercedes havia ultrapassado o número de pódios do veterano Schumacher durante o GP da Espanha, no circuito da Catalunha. E agora corre por uma marca histórica na Fórmula 1.
Entre as conquistas de Lewis Hamilton constam 157 pódios, 89 vitórias e seis campeonatos mundiais. E na atualidade o piloto inglês está prestes a vencer mais um campeonato, se igualando ao piloto aposentado Michael Schumacher.
Com o carro personalizado em homenagem ao “Vidas negras importam”, nas redes sociais o piloto dedicou a vitória para o movimento e ao ator Chadwick Boseman, falecido no dia 28 de agosto e que interpretou o herói Pantera Negra nos cinemas: “Tem sido uma semana emocional. Quero dedicar essa vitória para Chad e sua família, ele foi uma grande inspiração e seu legado irá continuar vivo. Estou postando essa imagem porque precisamos continuar a lutar por igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua”. A próxima corrida, o GP da Itália, será no dia 6 de setembro, no Autódromo Nacional de Monza.