Cidades lançam marketing para viajantes
Países fazem campanha para futuras visitas de turistas
Em meio à pandemia do novo coronavírus, destinos turísticos fazem apelo para que deixem de ser visitados agora, mas sejam lembrados para visitas no futuro. Diversos países pelo mundo lançaram campanhas enaltecendo suas cidades e pedindo que visitantes fiquem em casa por ora.
Na ilha de Ibiza, um dos mais populares destinos da Espanha, empresários lançaram publicidade pedindo para turistas conhecerem a cidade no outono, fora da alta temporada. O clima ainda é bom na estação. O período é chamado de “veroño”, mistura de verão com outono, em espanhol.
No Brasil, Salvador lançou a campanha chamada "Visite depois". Em vídeo postado no Instagram pelo prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), é destacada a beleza da capital baiana, e ao fundo, uma voz faz o apelo. A gravação diz: “A cidade que sempre esteve de portas abertas precisa se recolher. A gente quer que você venha, mas não agora. Guarde esse sonho, visite depois”.
A agência de viagens CVC criou uma iniciativa parecida, chamada “Fique em casa, viaje depois”. Em vídeo, a empresa pede que as pessoas fiquem em suas casas durante a pandemia. Um trecho do vídeo postado pela companhia destaca: “Existem milhares e milhares de destinos que poderíamos recomendar a você, mas hoje o melhor destino do mundo é um só, a sua casa”.