Tite e Jardine convocam seleções para compromissos

Texto: Lucas Passos • Foto: Pexels 14/MAIO/2021 Esportes
Na manhã desta sexta-feira (14), o treinador Tite convocou 24 jogadores para defender o Brasil contra o Equador, em Porto Alegre, e Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A última atuação da seleção brasileira foi no duelo diante do Uruguai, em novembro de 2020. Na ocasião, a seleção canarinho ganhou de 2 a 0, jogando em casa. Os retornos de Daniel Alves, lateral do São Paulo, e Gabigol, atacante do Flamengo, chamaram atenção.

Além da convocação feita por Tite para o time principal, o técnico André Jardine anunciou a lista da seleção olímpica com 23 jogadores para a data Fifa em junho, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começa no dia 23 de julho. O último encontro de Jardine com os atletas foi diante do Chile, no empate em 1 a 1, em dezembro de 2020.

Com as convocações, alguns times brasileiros terão desfalques de seus jogadores, na disputa das competições nacionais. A CBF anunciou que poderia adiar os jogos do Flamengo, mas o clube da Gávea já respondeu de antemão que não vai aceitar o adiamento dos jogos do rubro-negro. Gabigol e Éverton Ribeiro foram convocados para a seleção principal, e Pedro e Gerson, para a olímpica. E o rubro-negro ainda pode perder Isla e Arrascaeta para as seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente.