Em contagem regressiva
Botafogo sonha em levar o Brasileirão 2023
O Botafogo segue como o favorito para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2023. A última vez que o clube levou o título para casa foi em 1995. Desde então, enfrentou três rebaixamentos para a Série B e diversos problemas financeiros. Tornou-se Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2022 e vem se reerguendo dentro e fora de campo. O Glorioso chegou a abrir 16 pontos de diferença do segundo colocado no primeiro turno da competição.
O time continuou construindo uma boa temporada mesmo com alguns momentos de turbulência. A equipe começou no comando do português Luís Castro, passou pelas mãos de Bruno Lage e hoje é treinada por Lúcio Flávio, que consegue tirar o melhor do elenco recheado de destaques. Tiquinho Soares é o principal nome da temporada com 15 gols e 93% de aproveitamento nas chances claras de finalização, sendo o atacante mais eficiente em 2023.
Adryelson é destaque como o zagueiro com mais cortes e interceptações do Campeonato Brasileiro, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira recentemente. O goleiro Perri e o atacante Segovia também caíram no gosto da torcida. Ao todo são 43 gols marcados na competição e apenas 16 sofridos. O torcedor botafoguense vive um sonho, após anos de frustração, e a expectativa de o time levantar a taça no final do mês de novembro.