Decisão do Carioca pode ter torcedores
Flamengo deseja público na final do Estadual
A possibilidade de haver público nas finais do Campeonato Carioca continua em pauta. A Secretaria Municipal de Saúde reafirmou que está proibida a presença de torcedores em jogos, já que há um decreto em vigor com essa determinação. Mesmo assim, há possibilidade de liberação para o segundo jogo da final, no dia 22 de maio.
O Flamengo é o único clube grande favorável à volta do público. Vasco, Botafogo e Fluminense são contrários à reabertura. Por conta desta divergência, além da inexistência de tempo para eventual venda de ingressos, manteve-se a decisão de manter os portões fechados no primeiro jogo da final, em 15 de maio. No entanto, o clube da Gávea insiste pressionando para que haja torcida no segundo jogo.
A reunião dos chamados quatro grandes do estado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta quarta-feira (12), foi para debater a chance de liberar torcida nas partidas decisivas do estadual e outros assuntos voltados à competição.
Flamengo e Ferj se colocaram a favor da presença de público, enquanto Fluminense, Vasco e Botafogo se mantiveram contra essa atitude. Os administradores do Maracanã, por sua vez, afirmaram ter capacidade para receber os torcedores sem infringir os protocolos de segurança – inclusive, já havia elaborado um plano operacional especial para as finais do Carioca.