Jogos eletrônicos durante a pandemia
Mercado de eSports exponencia na quarentena
A categoria de jogos eletrônicos competitivos, representada por títulos famosos como League of Legends, Fortnite e Dota 2, já estava em alta antes da pandemia da Covid-19. Mas a quarentena impulsionou o crescimento da modalidade, que bateu recordes de utilização em plataformas oficiais e de acessos em transmissões de torneios ao vivo, que passaram a ser exibidos por grandes canais esportivos.
De acordo com dados da Newzoo (empresa que acompanha o crescimento de eSports), somente em 2020 o mercado global deve movimentar cerca de 8,5 bilhões de reais, mais que o triplo do valor de 2018, que atingiu 2,5 bilhões de reais.
O impacto positivo no mercado de games eletrônicos de competição durante a pandemia está associado ainda ao surgimento de novos jogos de grandes empresas como a Nintendo, que em junho anunciou o desenvolvimento de um novo jogo de Pokémon nos moldes de League of Legends, o Pokémon Unite – além do incentivo do automobilismo, por promover campeonatos virtuais de categorias como Fórmula 1, Indy, Nascar e Moto GP.