Marketing esportivo
Corinthians anuncia 'naming right' da Arena Itaquera
Uma empresa farmacêutica agora dá nome ao estádio do Corinthians. Em live no Youtube, o time paulista comemorou 110 anos e anunciou o novo nome do seu estádio: Neo Química Arena.
A venda dos "naming rights" vem se tornando uma prática comum no Brasil. O Palmeiras, assim como o Corínthians, também possui uma empresa privada como detentora dos direitos do nome do estádio. Na Europa e nos Estados Unidos é comum a venda dos nomes dos estádio como uma fonte de receita para o clube. O pioneiro dessa prática no Brasil foi o Athlético Paranaense, que em 2005 trocou o nome de Arena da Baixada para Kyocera Arena.
A live do Corinthians foi realizada na madrugada de 31 de agosto para 1º de setembro, e contou com a participação do ator Dan Stulbach, do ex-jogador Ronaldo Giovanlli, da cantora Negra Li, do presidente do clube, Andrés Sanchez, e do presidente da Hypera Pharma (empresa dona da Neo Química), Breno Oliveira. No evento, foi anunciado que o estádio do Corinthians, construído para a Copa do Mundo e usado como palco da partida inaugural do campeonato, passou a se chamar Neo Química Arena. De acordo com o site do time, o contrato com a Neo Química tem duração de 20 anos e renderá ao clube cerca de R$ 15 milhões por ano.