Modificações no logotipo da WB Pictures para gerar a nova marca de WB Discovery - Cortesia de Chermayeff & Geismar & Haviv / Warner Bros Discovery
O cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran foram anunciados nesta terça (25) como os novos presidentes da recém-criada DC Studios. Essa nova divisão substitui a DC Films e também será encarregada dos projetos de cinema, TV e animações da DC.
A busca pelo novo presidente não foi fácil para o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, após uma negociação fracassada com o produtor Dan Lin, que tem uma vasta experiência com grandes produções, como o filme "It: a coisa" e séries de TV. Zaslav decidiu apostar na mente criativa de James Gunn e na experiência de Peter Safran para comandar a DC Studios.
A decisão foi tomada após o chefe da extinta DC Filmes, Walter Hamada, deixar o cargo na semana passada. Hamada teve um conflito com a liderança da Warner por não concordar com o cancelamento do filme da Batgirl.
Os dois irão dividir o cargo de presidente, porém com funções diferentes. O cineasta que tem seu trabalho reconhecido por grandes produções da DC, como "Guardiões da Galáxia" e "Esquadrão Suicida", será responsável pelo lado criativo, e Peter será responsável pelo lado comercial. Além disso, James continuará com seus projetos exclusivos, e Peter também vai continuar no cargo de produtor.