Campeão da NFL atua como médico contra Covid-19

Texto: Larissa Breves • Foto: Bedney Images / Freepik 7/MAIO/2020 Esportes
Laurent Duvernay-Tardif, campeão do Super Bowl pelo time Kansas City Chiefs, trocou de uniforme. O capacete, a chuteira e a bola foram substituídos pelo jaleco, luvas e máscara de proteção. Laurent é o primeiro jogador de futebol americano a se formar em medicina. Devido à pandemia do novo coronavírus, o campeonato está paralisado e Laurent decidiu ajudar de alguma maneira. De forma unânime, os dirigentes do time (que integra a liga profissional de futebol americano dos EUA, a NFL) apoiaram o jogador para que ele prestasse assistência médica durante a pandemia. Convidado pelo Ministério da Saúde do Canadá, Laurent aceitou o convite sem pensar duas vezes.

Ele trabalha em um hospital de Montreal, cidade onde nasceu. No hospital, as perguntas sobre a função de jogador de futebol se tornaram cada vez mais frequentes. “Me perguntavam se eu era 'o jogador de futebol americano'. Quando o 'sim' saía, me diziam 'cara, você acabou de ganhar o Super Bowl'", revelou Duvernay-Tardif.

O jogador também contou as diferenças entre as duas profissões. “Jogar no Super Bowl e voltar a ser médico durante uma pandemia é totalmente diferente. Quando você vai ajudar, trata-se mais de seu dever como médico e cidadão. Não é hora de ser impulsivo como no Super Bowl. Você precisa fazer as coisas de maneira cuidadosa”, afirmou em entrevista ao site NY Post.