Gesto de solidariedade durante a pandemia
Empresários doam refeições para moradores de rua
Donos de um bufê e de uma locadora de veículos resolveram fazer a diferença nesta quarentena. Com o decreto do governador Wilson Witzel de fechar o comércio para serviços não essenciais, Carolina Valverde e Eduardo Castro decidiram usar a cozinha do bufê para distribuir quentinhas pelo Méier, onde ficam localizadas as empresas do casal.
Em meio à pandemia do novo coronavírus que ocasionou o isolamento físico, muitos moradores de ruas ficaram sem a ajuda de pessoas que passavam pelas ruas do bairro. Carolina contou ao site O Globo que decidiu iniciar a campanha no dia 27 de março em um grupo de amigos, e que logo tomou proporções maiores em poucos dias, recebendo doações acima do esperado. A quantidade de alimentos recebidos na última semana supera o necessário para 800 quentinhas.
O casal religiosamente começa a preparar as refeições às 8h para que estejam prontas no horário do almoço, e quando estão prontas, saem às ruas do Méier para distribuição. O gesto de amparo aos mais necessitados aumenta a cada dia. Carolina e Eduardo passaram a distribuir também nas ruas da Tijuca e amigos passaram a fazer o mesmo.
“Foram muitas doações, compartilhamentos e inúmeras mensagens, mas nada supera o agradecimento das pessoas que recebem a nossa comida” - afirmou Carolina.