Viagens internacionais são liberadas na pandemia
Países abrem as portas para brasileiros
Com a pandemia do novo coronavírus, restrições foram feitas em todo o mundo e com elas vários setores foram afetados, e não há previsão de quando tudo se normalizará. Mas aos poucos alguns setores, como o de turismo, estão voltando a funcionar, possibilitando viagens a destinos internacionais. Para os brasileiros alguns destinos já estão sendo permitidos para viagem, mas algumas restrições à chegada nesses lugares ainda permanecem.
Os brasileiros ainda não estão permitidos de entrar nos Estados Unidos, Chile, Japão e Austrália, exceto se forem cidadãos do país ou residentes permanentes legais. Na União Europeia a mesma regra se aplica, com o adicional de possuir dupla nacionalidade europeia ou de estar viajando com a finalidade de estudar.
Mesmo com alguns países restringindo a entrada, os brasileiros ainda podem viajar internacionalmente para destinos como Reino Unido, mas é necessário que o viajante preencha um formulário online com 48 horas de antecedência à chegada ao país, assim como para entrar no México. Em países como Turquia, Equador, Colômbia, Bósnia Herzegovina, Ucrânia, Coreia do Sul e Egito está liberada a entrada, desde que os turistas cumpram o protocolo de ficar 14 dias isolados e em alguns locais até levar a comprovação de teste negativo. As fronteiras com a Argentina serão abertas somente em novembro.