Novos meios de produzir entretenimento
Programas televisivos se adaptam à pandemia
Como medida de segurança para conter o avanço do novo coronavírus, as gravações de novelas, reality shows e programas de auditório foram interrompidas no começo de março. Em pouco tempo, foi preciso redesenhar a lógica de produção para continuar entregando entretenimento para o público.
Em maio, por exemplo, a cantora Anitta estreou o “Anitta fora da casinha”, programa gravado remotamente, contendo shows e interações com o público virtual. Além do programa da Anitta, talkshows embarcaram na estratégia de plateia virtual e agora mesclam o estúdio com a interação do público de casa, como é o caso do “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli.
Em meio a adaptações, produtos audiovisuais foram criados no sistema home office, utilizando a casa dos próprios atores como cenário. Para Priscila Queiroz, assistente de pós-produção, o primeiro desafio 100% remoto foi a estreia de “Diário de um confinado”, estrelado por Bruno Mazzeo. Ela conta que a pandemia antecipou um futuro que estava por vir: "Só não estávamos prontos para a mudança ser tão repentina, mas nos adaptamos bem".