Liberação pode acontecer em outubro
Ferj discute volta de torcedores aos estádios
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura do Rio se reuniram, no dia 8 de setembro, para discutir a liberação de torcedores em estádios cariocas. Desde março a entrada do público estava proibida em razão da pandemia do novo coronavírus. As autoridades estudam a volta da torcida para o mês de outubro, mas ainda não houve um consenso e uma nova reunião deverá acontecer nos próximos dias.
O prefeito Marcelo Crivella acredita que, com a reabertura para a torcida, a aglomeração nas praias deve diminuir, e citou o Maracanã como exemplo de estádio que, segundo ele, poderá receber de 10 a 12 mil pessoas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é contrária à liberação e entende que a torcida só deve estar presente nos jogos após o surgimento da vacina contra o vírus.
Em junho a Prefeitura do Rio já havia publicado uma lista de protocolos que deveriam ser seguidos na reabertura. Entre as regras estavam a orientação ao público sobre o distanciamento de no mínimo 2 metros, venda de ingressos totalmente online e uso obrigatório de máscaras.