Mostra de São Paulo terá exibições online

Texto: Joyce Apolinario • Imagem: Divulgação / 44ª Mostra 30/OUT/2020 Cultura
A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá a sua 44ª edição longe dos cinemas. Devido à pandemia da Covid-19, o evento deste ano terá exibições online e em formato drive-in. As sessões acontecerão no pátio do Memorial da América Latina e no Sesc Parque Dom Pedro II, entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro.

Já a exibição online acontecerá por meio da plataforma de streaming Mostra Play – alguns filmes serão gratuitos, mas outros custarão R$6. Os ingressos devem ser comprados no site mostra.org. Apesar de as sessões serem online, cada uma terá um limite de visualizações.

Durante as duas semanas serão exibidos 198 títulos de 71 países. A 44ª Mostra é composta de cinco sessões: Apresentação Especial, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil, Mostra Brasil - Competição e Perspectiva Internacional. O festival também reflete a pandemia e o futuro do audiovisual no 4º Fórum Mostra. Alguns títulos, como "Verlust", de Esmir Filho, "Ana. Sem título", de Lúcia Murat, "Curral", de Marcelo Brennand, e "Cidade pássaro", de Matias Mariani, estarão presentes no festival, e a mostra também contará com "Coronation" (2019) de Ai WeiWei. A obra traz imagens de Wuhan, na China, durante o lockdown. A cidade foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo.