Tragédia em Grays
Trinta e nove cadáveres encontrados na Inglaterra
A polícia britânica encontrou, no dia 23 de outubro, 31 homens e oito mulheres mortos no baú de um caminhão, em Grays, na Inglaterra. O motorista do veículo, Mo Robinson, foi detido por suspeita de assassinato. Os corpos identificados eram de chineses e a causa de suas mortes ainda não foi descoberta.
Os investigadores pesquisam o trajeto do caminhão para localizar a sua origem. Eles descobriram, até o momento, que o veículo partiu de Dublin, na Irlanda, e a carroceria passou por Zeebrugge, na Bélgica, e se agruparam no Reino Unido. O motivo das mortes também é uma dúvida, porém os policiais suspeitam do frio ou de ter acontecido um sufocamento das pessoas, pois estavam em um caminhão frigorífico.
O veículo está registrado na Bulgária em nome de uma empresa cuja possuidora tem cidadania Irlandesa. Como a Bulgária está localizada ao lado da Turquia, que frequentemente é usada como rota de imigração ilegal de refugiados de outros continentes, existe a possibilidade de ter acontecido um novo caso de movimento de refugiados que resulta em tragédia, como ocorreu nos anos 2000 e 2015.