Cidade é uma das mais atingidas nos EUA
NY tenta evitar nova onda da Covid-19
Nos Estados Unidos, o número de infectados pela Covid-19 continua crescendo. Para tentar evitar uma segunda fase da pandemia do novo coronavírus, Bill Blasio, prefeito da cidade de New York, adotou novas medidas de segurança.
Para evitar novas contaminações na cidade, estabelecimentos como bares, academias e restaurantes devem funcionar somente até as 22h, e os clientes podem estar em grupos de no máximo dez pessoas. Segundo Blasio, as novas medidas são a última chance para evitar a segunda onda da doença na cidade.
Na última quarta-feira, os EUA atingiram o número de 65.368 cidadãos hospitalizados devido a complicações causadas pela contaminação do novo coronavírus.
O Covid Tracking Project registrou novas 144.227 pessoas infectadas pelo vírus da doença no país. Segundo a BBC News, nos Estados Unidos cerca de 900 vítimas da Covid-19 morrem e cerca de 100 mil novas pessoas são contaminadas diariamente, número que segundo especialistas pode acarretar um surto ainda mais intenso que o da primeira onda da doença.