Cinemas e teatros seguem fechados na capital fluminense
Prefeitura prorroga quinta fase de flexibilização por 15 dias
Teatros, cinemas e casas de eventos vão permanecer fechados na cidade do Rio de Janeiro, apesar do decreto do governador Wilson Witzel em favor do retorno das atividades do setor. O adiamento por 15 dias da chamada fase cinco de flexibilização foi anunciado, no último domingo (16), pelo prefeito Marcelo Crivella. No dia 15 de agosto, os pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Bondinho Pão de Açúcar reabriram e houve registro de aglomeração nas filas dos monumentos.
Mesmo com a decisão, Crivella afirmou, durante coletiva de imprensa, que os indicadores da doença são favoráveis na cidade carioca. “Nós temos condição de ir para a fase seis, mas o comitê científico preferiu manter a fase cinco para analisar essas atividades que abriram agora”, disse o chefe do executivo municipal.
O prefeito do Rio também aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos jovens que estão lotando bares, especialmente na Zona Sul e Oeste, destacando a necessidade de não gerar aglomerações. As chamadas regras de ouro continuam valendo para todos, assim como os novos hábitos eficientes para reduzir a propagação do vírus, como o uso da máscara e a higiene das mãos.