Suspeito de incendiar carros na Zona Norte é preso

Texto: Iury Luiz • Foto: Pixabay 30/ABR/2020 Grande Méier
Após o incêndio de 11 veículos estacionados em localidades diferentes na Zona Norte, em regiões da Tijuca e do Méier, policiais militares do 6° BPM na Tijuca prenderam, no dia 20 de abril, um suspeito pelos crimes que ocorreram no entre os dias 11 e 20 desse mês. De acordo com a corporação, as informações obtidas a partir das gravações de câmeras de segurança repassadas por um morador foram fundamentais para identificar as principais características do suspeito, auxiliando os policiais do patrulhamento tático móvel do 6° BPM.

O primeiro incêndio aconteceu na madrugada do dia 11 de abril, quando foram incendiados quatro veículos – dois na Travessa Augusto Nunes, um na Rua Piauí e um na Rua Conselheiro Agostinho. Outros quatro foram incendiados no dia 16 – um na Rua Miguel Ângelo, dois na Travessa Damião de Aguiar e outro na Rua Francisco Coutinho.

O suspeito foi localizado e preso pelos policiais após três novos incêndios na região da Tijuca. Depois de detido, foi conduzido para a 20ª DP no Grajaú. Os crimes recentes não foram os primeiros do homem, que já havia respondido a outros nove processos, todos por provocar incêndios.