Flamengo leva cinco; Palmeiras é contundente
Volta da Liberta tem vexame do Fla e brilho de Menino
Depois de seis meses parada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Libertadores retornou com três vitórias, dois empates e duas derrotas de brasileiros. O Palmeiras venceu por 2 a 1 o Bolívar, e o Inter aplicou 4 a 3 sobre o América de Cali. Já o Athletico Paranaense superou o Jorge Wilstermann por 3 a 2. O Santos empatou com o Olímpia em 0 a 0, e o São Paulo em 2 a 2 com o River Plate.
O Flamengo levou um "atropelo" de 5 a 0 do Del Valle, e o Grêmio perdeu por 2 a 0 para a Universidad Católica. O Rubro-Negro Carioca se mostrou irreconhecível e sofreu sua maior goleada na história da competição. Outro que teve péssima atuação foi o Imortal Tricolor. Os resultados põem em dúvida os trabalhos de Domènec Torrent e Renato Gaúcho, de Flamengo e Grêmio, respectivamente.
Destaque para a atuação de Gabriel Menino, do Palmeiras, "carimbada" com um golaço do jovem atleta. Abel Hernández, uruguaio, nova contratação do Inter, desencantou com a camisa colorada logo com dois gols, estreando na Libertadores em sua carreira. Walter, do CAP, mais de 20 quilos mais magro, saiu do banco e deu a vitória ao time – o atacante não marcava há dois anos.
Com Marinho sendo caçado em campo, o Santos encontrou sérias dificuldades e ficou no 0 a 0 com o Olímpia. O São Paulo se apresentou muito abaixo do esperado e contou com dois gols contra para empatar em 2 a 2 com o River Plate.