Por telefone, papa Francisco parabeniza Joe Biden

Texto: Hugo Gervásio • Imagem: Presidência do México / Wikimedia Commons 13/NOV/2020 Internacional
O papa Francisco telefonou para o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para parabenizá-lo pela vitória no pleito contra o atual presidente, Donald Trump, do Partido Republicano. A informação foi confirmada pela equipe de transição do democrata Joseph Robinette "Joe" Biden Jr., 77, segundo católico na história dos EUA a alcançar a cadeira de presidente – antes dele, só John Kennedy, em 1960.

Franciso desejou "bênçãos" e deu os "parabéns" ao presidente democrata. Biden, por sua vez, lhe agradeceu e expressou o desejo de trabalharem juntos "com base na crença compartilhada na dignidade e na igualdade de toda a humanidade em questões como a atenção aos marginalizados e pobres, a gestão da crise climática, e a recepção e integração de imigrantes e refugiados nas nossas comunidades".

Joe Biden costuma levar consigo um terço que seu falecido filho, Beau Biden, utilizava. Beau veio a óbito após lutar contra um câncer no cérebro.

O presidente eleito se move para posicionar sua transição para a presidência, da qual ele tomará posse em janeiro, conversando com diversas personalidades internacionais.