Segunda onda da doença
Mutação da Covid-19 atinge com força a Europa
O continente europeu enfrenta a segunda onda da Covid-19, causada por mutações no novo coronavírus. Milhares de novos casos vem surgindo todos os dias, aterrorizando a população. Países como Bélgica, França, Inglaterra e Alemanha já decretaram novas medidas sanitárias e reforço das que já haviam sido implementadas.
O afrouxamento nas medidas de prevenção pode ser um dos fatores que trouxeram a segunda onda da doença, uma vez que diversos locais já haviam reatado seu funcionamento normal e, em certos pontos, o uso de máscara já havia inclusive deixado de ser obrigatório. A primeira onda da doença atingiu principalmente a população idosa, fazendo com que os jovens permanecem suscetíveis a ela. Esse fato, quando juntado à abertura de bares, retorno de festas, shoppings e restaurantes, esclarece em parte como foi possível que uma segunda onda se instaurasse de maneira tão imediata.
Com a aproximação do o período de festas de final de ano, a tendência é que o fluxo nas ruas aumente ainda mais, fato este que vem preocupando cientistas especialistas no assunto. No Brasil, ainda não existe certeza de que ocorrerá uma segunda onda, mas é fundamental que todos os cuidados continuem sendo cumpridos a fim de evitá-la por completo.