Intellectus Méier aprova mais de 100 alunos em 2019

Texto: Giovanna Santos • Foto: br.freepik.com 5/MAR/20 Grande Méier
Temas como “A democratização do cinema no Brasil”, no Enem 2019, e o livro “Vidas secas”, no vestibular da Uerj, se mostraram grandes sucessos para os alunos do Colégio Curso Intellectus Méier, somando mais de 70 notas acima de 900 e uma redação na Uerj com nota máxima. A disciplina, coordenada pelo professor Gabriel Chagas, é um dos pilares do programa estudantil do colégio e impulsionou a aprovação de mais de 40 alunos em universidades federais (UFRJ, UFRRJ, Unirio e UFF) e mais de 45 aprovados na Uerj, fora instituições de ensino particulares.

De acordo com a aluna Júlia Sampaio, de 17 anos, o ano de vestibular é difícil por conta de diversos fatores: "Toda vez que você não consegue resolver um exercício, já vem uma crise, achando que você não é capaz de passar pela prova”. Para tentar amenizar toda essa pressão, o diretor Léo Simeone tem algumas táticas: “Tentamos criar um ambiente em que o nosso aluno consiga estar bem dentro de tamanho desafio que o ano impõe. Uma estrutura preparada e de qualidade, professores que, além da excelência acadêmica e experiência com as provas de vestibular, colocam-se próximos aos alunos, são solícitos e apresentam uma grande habilidade de empatia para superar esse período”.

Apesar de o exame ser difícil, os formandos e pré-vestibulandos do Intellectus Méier vêm se destacando entre alunos de outros colégios focados em vestibular.